segunda-feira, 7 de abril de 2008

A publicidade no Brasil

A publicidade surgiu no Brasil no início do século XX, quando foi criada uma nova categoria profissional - a do corretor de anúncios, que intermediava anunciantes e veículos. Desde então, o mercado publicitário brasileiro vem crescendo e consolidando-se no hall das melhores do mundo. O Brasil sempre está com um pézinho no renomado Festival de Cannes, trazendo prêmios para casa.

Desde o início das postagens, venho mostrando diversas campanhas de sucesso de publicitários brasileiros.
Mas como será que estes profissionais são formados? Como será que anda os cursos de Publicidade e Propaganda no Brasil? E na Bahia?
Para criar propagandas precisa-se, necessariamente, que se tenha um diploma de publicitário?

Bom, como vocês sabem, apesar de me meter a besta e falar sobre propagandas, meu curso é Comunicação Social - Jornalismo. E, para tentar responder a estas questões, nada mais justo que convidar um estudante do meio, interado no assunto. Então, em breve, postarei aqui no blog uma entrevista com Ricardo Montenegro, estudante de Publicidade e Propaganda da Unifacs.

Se vocês tiverem dúvidas, perguntas ou observações sobre o assunto, podem enviar para o blog ou para o e-mail mayana_ms@hotmail.com, e, ainda esta semana, teremos as respostas. Aguardem!

Nenhum comentário: